domingo, 24 de março de 2013

New kitten on the block

Sempre adorei gatos. E desde mocinha vivia um pouco frustrada por nunca ter podido manter um.
Até que, depois de casada e com minha casa montada, eu e meu marido decidimos adotar a Chloe. 
Para nós, foi uma decisão e tanto e curtimos cada momento da adaptação dela à nossa casa. 

Algumas vezes, comentei no blog que pensava na possibilidade de adotar mais um gatinho (leia aqui e aqui) e recebi opiniões das pessoas que frequentam o blog de que poderia ser uma boa opção. Mas eu, como toda mineirinha, sou desconfiada, pé atrás, e penso 10.000.000 vezes antes de agir. Resultado: a decisão nunca foi tomada. 

Depois que voltei a trabalhar fora, comecei a pensar com mais frequência no assunto, dado que a Chloe passou a ficar o dia todo sozinha. Era ruim vê-la tão solitária e querendo atenção quando tudo o que eu desejava, depois de um dia de trabalho, era banho, comida e cama! Enquanto isso, fui a feiras de adoção e conheci alguns filhotes para ir amadurecendo a ideia (vide a reação colateral da Chloe ao cheiro deles). 

Até que recebi a notícia de que haviam abandonado, 6 filhotes (2 de três meses e 4 de dois meses) e uma mãezinha de uns 10 meses perto da minha casa, em um local onde outros gatos são tratados por voluntários da minha vizinhança (para relembrar a estória, clique aqui). Sábado, levantei de manhã e fui até lá. Encontrei com a "meninada", brincando e correndo entre as árvores e os arbustos. A mamãe gata veio ao meu encontro: muito dócil, pedindo carinho, e muito magrinha. Meu coração ficou partido. Fiquei ali por uns 30 minutos. Levei barbantes e bolinha de papel alumínio e resolvi dar um pouco de atenção a eles. Todos foram anunciados para adoção ou lar temporário urgente (pois estão ao relento e expostos na rua) mas, até o momento, não haviam conseguido ninguém para abrigá-los. Chamei meu marido para mostrar os gatinhos. Ficamos, nós dois, ali, observando e pensando... pensando... corações apertados... e resolvemos que iríamos dar uma chance a pelo menos um deles. Assim, decidimos adotar mais um gatinho! 

Pegamos a caixinha de transporte e o recolhemos para ir direto ao veterinário. Primeiros cuidados tomados, o levamos para casa e o deixamos isolado da Chloe, uma vez que ela já foi testada para FIV/FELV e ele ainda aguarda o resultado do exame PCR que faz um "scan" em possíveis vírus e doenças antes dos sintomas se manifestarem. Montamos caminha, potes de comida e caixinha de areia (que nós nem precisamos ensinar a ele como funcionava, rs) na nossa varanda com acesso ao quarto de estudos, caso ele sinta frio e queira entrar. A Chloe, por enquanto, só sente o cheiro e o vê pela porta de vidro da sala. Isso é o suficiente para desencadear muitos fuzzzz e patadas (inclusive em nós). Estamos dando bastante atenção para ela nessa fase pois queremos muito que a adoção dê certo e que ela aceite o novo morador. 

Há muitos animaizinhos espalhados por aí. Alguns em lares temporários, outros em gatis, e outros, menos afortunados, deixados ao relento... Se você pode, e deseja ter um bichinho de estimação, procure primeiro por estes e dê-lhes a chance de serem adotados. Talvez aquele companheiro que você tanto queria está mais perto do que você imaginava. E você nem precisa desembolsar uma fortuna para isso... 

Para quem é do Rio, ainda há 5 gatinhos e uma gata mãezinha, vivendo na rua, sob sol e chuva, esperando uma chance. Visite a página deles no Facebook . Divulguem! Vamos ajudá-los a encontrar um lar temporário ou definitivo! Foi de cortar o coração vê-los tão lindos e espertos deixados à própria sorte! 


E, finalmente, em primeira mão, apresento a vocês nosso novo amiguinho! 
Ele ainda não tem nome definitivo, portanto, aceito sugestões! 
Mas, atenção! Os níveis de fofurice são extremamente altosAssista com moderação! =^..^=

Primeira foto: tirando um cochilo enquanto espera a vez no veterinário

Ufa! Tô cansado! Fizeram coisas impronunciáveis comigo no veterinário...

Ei! Quem é você, moça?

Não tô vendo minha mamãe gata daqui

O que é essa coisa preta apontada pra mim? 

Oi! Subi aqui sozinho!!!

Essa mesa é muito divertida! Tem várias coisas legais nela!

Mas tô ficando com soninho... hoje o dia foi cheio!

Vou dormir aqui nesses papéis...
(colocamos um bichinho de pelúcia para fazer companhia para ele)






11 comentários:

  1. Aline, acabei de morrer aqui, várias vezes, tendo todos os surtos de fofice do mundo. Que coisinha mais linda!!
    Fico muito feliz de teres tomado esta decisão pela Chloe. Eu demorei tempo demais... Quando tu postou sobre essa dúvida eu preferi não palpitar hehe. Essa é uma decisão que só tu e teu marido podiam tomar, sem pressão nenhuma;)
    A Chloe vai fazer fuzzz por um tempo, mas logo vai estar correndo pela casa com o amigo, bem feliz, que leeeegalll!!
    E as gateiras babonas aqui vão babar com as fotos fofas e as aventuras do molequinho fofo e da gatinha riscada ;)))

    Beijocas e muitos amassinhos na Chloe e neste novo membro da família.

    ResponderExcluir
  2. AI, QUE LINDO GESTO E QUE LINDO FILHOTINHO, COLEGA ALINE!
    DENTRO EM BREVE A CHLOE VAI SE DAR MUITO BEM COME ELE. PODE CRER! :)
    ELE É CLARINHO, FOFINHO E MUITO ESPECIAL. O VI E PENSEI LOGO NO NOME "FUBÁ". QUE TAL? EU JÁ O VOU CHAMAR ASSIM, MESMO QUE O NOME SEJA OUTRO. :)
    MEUS GATOS TAMBÉM GOSTARAM DO NOME. ACENARAM QUE SIM, VIU? KKKKK
    DESEJAMOS UMA LINDA NOVA SEMANA PRA VOCÊS!
    UM ABRAÇO BEM BONITO, DA DONA GAM, DA MAUAU, DO GATO-TÔ, DO PHANTOM E DO GATITO!!!

    ResponderExcluir
  3. Oinnn, eu já tinha visto ele em primeira mão: é uma cosita muito fofa de aguentar!!! Mas agora, oficialmente na casa da Chloe, é a primeira vez que vejo!! Só da peninha dos irmãozinhos e da mãe, mas logo logo eles também irão achar um lar: são muito lindos!!

    Aline, eu também tinha medo de ficar forçando uma decisão só sua e de seu esposo. Mas eu sei como é ser uma gateira, cada vez que vc falava que não era hora, eu sentia: logo ela arrumará outro gatinho, não tem jeito!! Mas mesmo assim é cedo para falar alguma coisa: o pitico está em fase de adaptação!! Vamos torcer para que tudo dê certo!

    Quanto ao nome, vc disse que o Rodrigo gostaria de um nome japonês, que eu também acho que super combina com gatos! Então, achei um link com nomes japoneses e significados (http://www.flogao.com.br/inufofo/blog/2462057). São muitos para escolher!! Gostei muito de Yoshio :P !!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  4. eeeeeee, que lindo! Bom, vou dar um "conselho" pq sua chloe parece mto a Alice quando fica brava. Alice, quando trouxemos o chico pra casa, cuspiu pra ele, pra nós, ficou dois dias sem comer, entocada no guarda roupas e batendo na gente se chegássemos perto. Chorei e pensei que tinha tomado a pior decisão do mundo. Hj, qdo eu a ouço chamar o chico pra brincar, vejo as correrias dos dois pela casa e a lambeção que ela faz questão de fazer nele, eu percebo que valeu a pena ter enfrentado a brabeza dela e ficado com o Chico! Amiga, o começo é tenso, mas depois vc vai ver que alegria!!! Nomes japoneses eu lembro da Chiriro e do Totoro!
    Bjos e uma ótima adaptação pra vcs!

    ResponderExcluir
























  5. Totalmente lindo e fofo!!! Amei o novo integrante da família! Só espero que a Chloe aceite o irmãozinho logo e sejam muito felizes juntos, com muitas corridas e brincadeiras pela casa. Eu sempre digo que daqui pra frente só vou adotar mas a minha família é difícil, o marido já falou que gostaria de ter um pastor alemão e minha filha quer um bulldog francês...eu só queria um gatinho pretinho e fofinho!
    Parabéns pelo novo filhote, que ele traga muitas felicidades e alegrias pra vocês! E ajude a domar a gatupira!
    Beijos
    Laís






    ResponderExcluir
  6. Ai que lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda esse bichano!!
    Legal sua atitude, adotar mais um é sempre uma dúvida, mas depois de um tempo a gente se acostuma com a ideia e vê que fez algo muito bom.
    No início será muitos fuzzzz, nem ligue, eles são assim mesmo. Ás vezes vivem se pegando, brigando, mas é normal, dê a devida atenção a cada um deles e não se estresse com a briguinha deles. Em casa elas brigam até hoje, mas ás vezes esquecem as rivalidades e brincam pra valer.
    Boa sorte com o novo morador, que traga muita felicidade na vida de vcs!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns por fazer a diferença na vida de mais um gatinho! Já tô passando mal de ver tanta fofurice nesse pequeno. E ele vai ficar muito lindo, já dá pra ver. Acho que tudo vai dar certo em relação à adaptação com a Chloe. É uma questão de tempo mesmo. Algumas raças de gatos me chamam a atenção, mas jamais compraria um gato sabendo de tantos que são abandonados diariamente.
    Mantenha-nos informados quanta a essa fofurinha, ainda sem nome rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. E pelas fotos ele já tá sentindo que a casa é dele rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu coração quase não resiste a tanta fofurice. Ele é lindinho demais e parece bem a vontade.
    A Chloe deve ficar um pouco stressada no começo, o Shake tb ficou quando a Tixa chegou ( ficou até doente ), mas com o tempo passa e o legal é que vc pegou filhote e acho que para ela vai ser mais fácil a adaptação. Talvez seja legal usar Feliway neste período para dar uma acalmada nos animos.
    Parabéns pelo novo companheiro e por salvar uma pequena vida.
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Alineeeeeee não tinha visto esses posts!!!! Que gatinho fofo!!! Como está a adaptação dessa tigrinha?? Fiquei MUITO feliz!!! Bjo

    ResponderExcluir